Semana de Atrações, Promoções e Descontos para a Geração Prateada terá sua segunda edição reunindo os principais shoppings centers em todo o país.
Aconteceu no dia 29 de maio, no Hotel Tivoli em São Paulo, o lançamento oficial da Silver Week 2023, a Semana de Atrações, Promoções e Descontos para o público 50, a Geração Prateada.
O café da manhã reuniu diretores, superintendentes e gerentes dos shoppings, além dos idealizadores da iniciativa, a Longevidade Expo+Fórum, a Diretora de Marketing da Associação Brasileira de Shopping Center, Gabriella Oliveira, e da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping, Nabil Sahyoun, parceiros na SIlver Week.
No evento foram apresentados os detalhes e as iniciativas que farão parte desta edição da Silver Week, nos principais shoppings do Brasil de 22 de setembro a 01 de outubro.
Na versão conceito, com a participação de 30 shoppings centers no ano passado, a inciativa mostrou-se bem sucedida, contando com o engajamento e participação do consumidor 50+
Esse ano a iniciativa é uma cooperação entre a Longevidade Expo+Fórum, da Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers e Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, o que garantirá uma escala maior de participação, transformando a Silver Week uma oportunidade única para destacar a participação e integração do longevo em todos os âmbitos da sociedade, inclusive na cadeia de consumo.
Além de fomentar a economia, o evento busca conscientizar e educar empresários e lojistas sobre a necessidade de adequação de marcas, produtos e serviços voltados à população sênior. “Não é só promoção, estamos falando de atividades e grandes ações que celebram a força que o longevo tem na cadeia de consumo brasileira. É dar visibilidade para quem não se sente notado pelo varejo”, destacou o empreendedor, presidente da São Paulo Feiras e idealizador da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos,
Para o presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, a Silver Week contribui diretamente para o desenvolvimento social e econômico do país, uma vez que o aumento da taxa de envelhecimento da população já é uma realidade. “A longevidade é um tema sociologicamente extraordinário, mas não recebe a atenção que merece. Precisamos debater isso, falar do lugar do longevo como agente participativo da sociedade, pois a pirâmide etária está se modificando, este é um fato inerente à vida das pessoas. Precisamos de uma cadeia produtiva organizada e que fortaleça o sistema econômico subjacente do Brasil”.
Potencial econômico
O impacto de ações como a Longevidade Expo+Fórum e a Silver Week para o setor econômico é gigante. A Economia Prateada é hoje a terceira maior atividade econômica do mundo, responsável por movimentar mais de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, o mercado conta com mais de 50 milhões de consumidores 50+ nas mais diferentes áreas, movimentando mais de R$ 2 trilhões ao ano.
“A Silver Week é uma ferramenta impulsionadora da Economia Prateada. Acreditamos no potencial desse movimento e estamos nos preparando para atender a esse público de forma qualificada, uma vez que sabemos que o perfil deles é exigente. Queremos que os shoppings sejam um espaço onde eles possam resolver pendências, consumir e fazer trocas sociais”, destaca Gabriella Oliveira, Diretora de Marketing da Abrasce –
“Não basta participar, temos todos o dever de divulgar esse importante projeto que é a Silver Week. Essa informação merece chegar a todos os estabelecimento e pessoas, por isso, estamos entrando de cabeça nisso, com muita energia e com projeções bastante positivas”, afirmou Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, destacando a importância da divulgação do evento.
A ideia
Durante o evento de lançamento da Silver Week 23 Silver Week, a Dra. Waleska Santos, idealizadora da Longevidade Expo+Fórum, lembrou como surgiu a ideia do projeto. “Eu e o Francisco estávamos em um shopping da região Sul do país quando olhei para os lados e vi a quantidade de pessoas 50+ que estavam no local. Notei que essas pessoas têm em comum algo muito importante, que é a disponibilidade. Eles podem frequentar esses espaços durante a semana, a qualquer horário. Foi aí que pensei que precisávamos estruturar uma espécie de Black Friday para longevos e, assim, nasceu a Silver Week”, relata.
Como vai funcionar?
A Silver Week acontece de 22/09 a 1º/10, simultaneamente à 5° Longevidade Expo+Fórum, o grande encontro da comunidade longeva com o mercado. Serão 11 dias de ações exclusivas para o público 50+ em shoppings de todo o país. Além das ofertas, esses espaços também poderão transmitir ao vivo toda a programação da edição de 2023 da Longevidade Expo+Fórum por meio de streaming, cuja programação este ano deve superar as 250 palestras e painéis.
Não perca tempo e participe desse movimento que está revolucionando o varejo nacional e a participação do longevo como agente produtivo na cadeia de consumo brasileira.
Confira as fotos: