A Reserva é uma marca que procura sempre inovar, escolhendo temas de comportamentos para suas coleções e campanhas, que com criatividade e ousadia, promove discussões importantes sobre a quebra de estereótipos na moda.
É assim com a edição especial do Basquiat, como a dos dias dos namorados. Este ano o protagonismo foi da Pessoa com Deficiência assim como o do ano passado foi do Consumidor Sênior.
A campanha disruptiva de 2022, abordou o idadismo, a discriminação para com pessoas mais velhas, que hoje é tema presente na agenda, principalmente no mercado da Moda, que sempre consagrou a juventude e que a nos últimos anos vem construindo um novo olhar sobre a chamada ‘geração prateada’.
A Reserva celebrou o amor, a paixão e a sensualidade em qualquer idade. O vídeo mostra um ensaio sensível e ousado em que um casal apaixonado exaltando seu amor sem medo de ser feliz, mostrando assim que amor e sexo de fato não tem idade.
O conteúdo explora o amor entre os dois, carinho e interações íntimas, em uma linguagem poética e sensível, com a mensagem de que o amor não tem idade.
O que pouca gente sabe é que a campanha sofreu preconceito de onde menos se esperava. O casal original que protagonizou a campanha foi impedido pela família que não queria de forma alguma a “exposição rídicula”de seus pais e avós em uma campanha de Underwear. Ou seja, o preconceito está dentro de casa e precisa ser combatido com urgência.
Viva a Reserva pela ousadia, inspiração e por, mais que vender roupas, promover seu papel de provocação, em temas tão preciosos para a sociedade no Século 21.